Outro dia, vi meu amor @thaisfarage, falando nos stories sobre uma queixa recorrente das seguidoras dela quando o assunto é a roupa ideal. o que acontece no direct da Thais se repete nos directs e na vida de toda consultora de estilo .As queixas, na maioria das vezes é relacionadas aos corpos de cada uma: Engordei, tenho peito demais, Minha Bunda é muito grande, a flacidez aparece na roupa etc etc etc…
caminhamos a passos muito lentos ainda em direceçao ao corpo ideal, que na verdade é o corpo que temos. Ainda não fizemos as pazes com nossos corpos a ponto de não compara-los ao corpo que a mídia ainda insiste em nos dizer que é o padrão, mas como veem: A culpa não é nossa.
A Thais propôs que nós da moda pensássemos em como resolver esse problema e eu me junto a Bell Hooks propondo que honremos a nós mesmas e amemos nossos corpos. Como? um primeiro passo é nos cercarmos de referencias parecidas com a gente.
nao adianta, se você veste 46, seguir só pessoas que vistam 36, seu olhar vai ficar condicionado a so ver beleza naquele tamanho de corpo e ai por mais que você tente reproduzir um look, um penteado, uma make é obvio que você não vai conseguir de jeito nenhum aceitar que você e seja tao bonita quanto, porque suas proporções são diferentes. Então siga mais pessoas parecidas com você.